Stadium: uma seleção de todas as trilhas do dia

O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no teatro da Universidade Anhembi Morumbi e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia.

Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 Lean Startup
Lean Startup
Matheus Haddad
Geralmente, programadores e empresas de tecnologia decidem criar um novo produto começando pelo desenvolvimento do software. Entretanto, descobrir e definir um modelo de negócio e um mercado para seu produto é mais importante. A maioria das Startups falham pela falta de um modelo de negócio sólido e pela falta de clientes para o seu produto, e não por questões tecnológicas. Estamos acostumados a encontrar no mercado diversos processos e metodologias para desenvolver produtos e software. Por outro lado, pouco se vê em relação a processos e metodologias para desenvolver mercados e clientes. A partir deste ponto de vista, Steve Blank criou o processo Customer Development, que foca no desenvolvimento do mercado e de clientes para uma Startup. Este modelo possui 4 etapas (customer discovery, customer validation, customer creation e company build) que ajudam a validar e consolidar um modelo de negócio ao mesmo tempo em que o produto/software é implementado. Eric Ries combinou Customer Development com o desenvolvimento ágil de software, criando o conceito de Lean Startup. Essa união resultou em uma abordagem enxuta de criação de novos produtos, proporcionando vantagem competitiva e aprendizado contínuo para as Startups. Essa palestra tem como objetivo explicar o processo de Customer Development, mostrando exemplos e técnicas que podem ser utilizadas em cada uma de suas etapas, e sua integração com métodos ágeis e práticas como TDD, Continuous Integration e Continuous Deployment.

Matheus Haddad
11:10 às 12:00 JavaME no mundo real: novas ferramentas para desenvolvimento para a plataforma Série 40 da Nokia
JavaME no mundo real: novas ferramentas para desenvolvimento para a plataforma Série 40 da Nokia
Awdren de Lima Fontão
Em breve a descrição estará disponível no site

Awdren de Lima Fontão
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 jHome - Uma plataforma de automação baseada em Java e Arduino
jHome - Uma plataforma de automação baseada em Java e Arduino
Vinicius Morandin Senger
jHome is an open-source platform for home automation based on Java EE 6 and Glassfish developed by Globalcode. Using Java EE components like EJB, Servlet, WebService Endpoint and Timer Service you can control wall jackets and many other electronic objects. jHome is also a different way to learn Java EE resources: you can inject your coffee maker on EJB's using CDI and much more! jHome is not a product, you can do the hardware yourself!

Vinicius Morandin Senger
14:10 às 15:00
Aplicações modernas com HTML5
Aplicações modernas com HTML5
Murilo Curti
A evolução da web nos últimos anos é visível e sugere uma série de novas formas de interação por parte dos usuários e novos modelos de criação de conteúdo por parte dos desenvolvedores e artistas web. Descubra como o HTML 5 possibilita novos recursos de desenvolvimento e consumo de conteúdo interoperável entre navegadores e veja como aproveitar ao máximo o poder de processamento disponível nos computadores de hoje.

Murilo Curti
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Ginga, Lightweight User Interface Toolkit, Java DTV, and You 2.0
Ginga, Lightweight User Interface Toolkit, Java DTV, and You 2.0
Jose Dimas de Oliveira Junior
Nesta palestra será apresentado o que está acontecendo com a TV digital no Brasil e como as novas tecnologias tais como Lightweight User Interface Toolkit (LWUIT) e Java DTV estão ajustada ao padrão de TV digital no Brasil. Novos mercados precisam de novos conteúdos. DTVi, middleware brasileiro da TV digital interativa permite ao broadcast um caminho para interatividade, foi especificado pelo fórum de TV digital SBTVD em comum acordo entre universidades, governo, fabricantes e empresas privadas, utilizando a tecnologia como Java DTV, LWUIT, Java ME, e CDC. Nesta palestra vai ajudar a compreender o contexto e aprender o que as tecnologias da Oracle estão relacionados e como eles trabalham juntos para fornecer uma oportunidade neste novo campo.

Jose Dimas de Oliveira Junior
16:40 às 17:30 Selenium 2 com PageObjects, como isso funciona?
Selenium 2 com PageObjects, como isso funciona?
Felipe Knorr Kuhn (Yahoo!)
Hands on da utilização do Selenium 2 com o padrão de PageObjects para desenvolver uma automação mais rápida, coesa e modular

Felipe Knorr Kuhn (Yahoo!)
17:40 às 18:30 Silverlight 5, mais vivo que nunca!
Silverlight 5, mais vivo que nunca!
Rodrigo Kono
Venha ver o que há de novo e emocionante no Silverlight 5. Aprenda sobre os recursos para o desenvolvimento de aplicações de negócios, visualização e jogos. Nesta sessão iremos apresentar os principais recursos do Silverlight 5 assim como as atividades futuras desta tecnologia. Esteja preparado para ser produtivo com a última versão do Silverlight.

Rodrigo Kono
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* almoço livre

Obs.: Grade em constante atualização e portanto sujeita a alteração

Felipe Knorr Kuhn (Yahoo!)

Felipe Knorr Kuhn (Yahoo!)


Felipe descobriu sua paixão pela área de testes na sua infância, quando explorava os bugs dos jogos de videogame e computador. Hoje, trabalha no Yahoo! e participa de projetos open source como Selenium, TestNG e Watir. Contribui regularmente para a revista ST&QA e palestra em eventos nacionais e internacionais da área.


Matheus Haddad

Matheus Haddad


Matheus Haddad é empreendedor, consultor e palestrante internacional na área de gestão de projetos e engenharia de software. É sócio-fundador da Webgoal, empresa que desenvolve softwares que ajudam outras empresas na gestão dos seus negócios. Possui mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de software, e nos últimos 4 anos tem se especializado em métodos ágeis e no processo de criação de novos produtos com design thiniking e customer development. É mestre em Engenharia Elétrica na área de Inteligência Artificial pela FEI (São Bernardo do Campo), pós-graduado em Análise de Sistemas pela FASP (São Paulo), bacharel em Ciência da Computação pela UNIFENAS (Alfenas) e está cursando MBA em Gestão Empresarial na FGV. Na área acadêmica, também atua como professor de cursos de graduação, pós-graduação e MBA nas áreas de tecnologia da informação e negócios.


Vinicius Morandin Senger

Vinicius Morandin Senger


Trabalha com desenvolvimento de software desde os 13 anos de idade foi instrutor e consultor da Sun Microsystems e fundou a Globalcode. Trabalha com Java desde há mais de 10 anos com foco em Java EE e embarcados. Adepto ao movimento de hardware open source desenvolvendo projetos de automação e robótica de baixo custo.



Jose Dimas de Oliveira Junior

Jose Dimas de Oliveira Junior


Engenheiro da Oracle, envolvido com os projetos de TV Digital e Java para dispositivos móveis. Trabalha com a camada de infra-estrutura necessária para execução das aplicações em Java, ou seja, Java Virtual Machine (JVM) e outras camadas necessárias para dispositivos móveis e TV Digital. Utilizando tecnologia Java nos últimos 5 anos para sistemas embarcados utilizando RTSJ (Java Real Time), JME, CDC e CLDC, onde estas tecnologias em conjunto com empresas da América Latina e algumas regiões do globo criam novas plataformas que expandem o que Java como nós conhecemos. Participando de eventos e divulgando a tecnologia Java em dispositivos embarcados e participando ativamente do processo de TV digital no Brasil, tanto na infraestrutura (Máquina Virtual) quanto no Forum SBTVD auxiliando em definições e padrões. Utilizando conhecimento de Java em mercados globais e adaptando à realidade da América Latina.


Rodrigo Kono

Rodrigo Kono


Microsoft MVP, MCP, MCTS, MCPD e MCT. Possui mais de onze anos de carreira em desenvolvimento de aplicações, graduado em Ciências da Computação e atualmente é Arquiteto de Software pela Allen. Fundou o grupo de usuários DevGoiás.NET, é um dos disseminadores da plataforma.NET no Brasil, é membro do board da INETA (International .NET Associations), ministrou palestras nas principais capitais do país e em grandes eventos como o TechEd, totalizando mais de 15.000 pessoas nos últimos nove anos. Adora correr e de uma boa partida de futebol e Guitar Hero no XBOX.


Awdren de Lima Fontão

Awdren de Lima Fontão


Evangelista de Desenvolvedores da Nokia. Diverte-se no Instituto Nokia De Tecnologia em Manaus. Cientista da Computação com interesse na área de Ecossistemas de Software e Apps! "Caboquinho" do Amazonas.


Murilo Curti

Murilo Curti


Murilo é especialista em desenvolvimento de aplicações para Windows na Microsoft Brasil desde 2008. Já atuou nos times de Engenharia do Windows, Internet Explorer, Windows Commercial e Comunidades. Trabalha sempre com foco na qualidade e implementação de novas possibilidades utilizando a plataforma Microsoft.


SÁBADO - 29 de Outubro

Java Arduino TV Digital
.NET Empreendedorismo Testes
Stadium

DOMINGO - 30 de Outubro

Mobile Web SOA/Cloud
Agile PHP Stadium

Coordenação

Yara Senger
Yara Senger
Globalcode

Data e Local

Sábado, 29 de outubro de 2011

Das 8:30 às 18:30 h

Faculdade Cambury

Av. T2, 3531 - St. Sol Nascente
Goiânia - GO


Exibir mapa ampliado