Stadium: uma seleção de todas as trilhas do dia


O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no teatro da Universidade Anhembi Morumbi e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia.

Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 JDK 7: Modificações na linguagem
JDK 7: Modificações na linguagem
Eder Magalhães
Nessa palestra serão apresentadas as modificações mais importantes da linguagem Java nessa nova versão, tais como: gerenciamento automático de recursos, multi-catch, inferência de tipos genéricos, entre outros. Cada tópico será discutido e exemplificado através de programas.

Eder Magalhães
11:10 às 12:00 Um mergulho no Microsoft ADO.NET Entity Framework 4.1
Um mergulho no Microsoft ADO.NET Entity Framework 4.1
Renato Haddad
Aprenda o que é o Entity Framework 4.1, como instalar as bibliotecas, quais os novos recursos, como usar o POCO, Data Annotations e Fluent API no EF 4.1, e por fim, como criar uma aplicação sem ter o banco de dados definido. Veja como que o Entity Framework 4.1 pode ajudá-lo na definição da arquitetura de acesso a dados em qualquer tipo de aplicação .NET.

Renato Haddad
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Google AppEngine
Google AppEngine
Otavio Silva
Google AppEngine(também conhecido por GAE, ou somente App Engine), é uma PaaS(Platform as a Service) criada pelo Google em 2008, que tem como proposta principal possibilitar a criação e hospedagem de aplicações web de forma prática, robusta e principalmente escalável, utilizando-se da infra-estrutura de servidores gerenciados pelo Google. A palestra irá dar uma visão geral da plataforma, bem como suas vantagens e serviços avançados par o desenvolvimento de aplicações web.

Otavio Silva
14:10 às 15:00
Aplicações modernas com HTML5
Aplicações modernas com HTML5
Murilo Curti
A evolução da web nos últimos anos é visível e sugere uma série de novas formas de interação por parte dos usuários e novos modelos de criação de conteúdo por parte dos desenvolvedores e artistas web. Descubra como o HTML 5 possibilita novos recursos de desenvolvimento e consumo de conteúdo interoperável entre navegadores e veja como aproveitar ao máximo o poder de processamento disponível nos computadores de hoje.

Murilo Curti
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Globalcode, 10 anos de história: o que deu e o que não deu certo
Globalcode, 10 anos de história: o que deu e o que não deu certo
Vinicius Morandin Senger / Yara M. H. Senger
Globalcode, 10 anos de história: o que deu e o que não deu certo

Vinicius Morandin Senger / Yara M. H. Senger
16:40 às 17:30 Ergonomia de APIs Empresariais
Ergonomia de APIs Empresariais
Fernando Ribeiro
A produção de software para ser usado diretamente por parceiros e fornecedores ainda é um desafio para a maioria das empresas. A palestra apresenta as melhores práticas para os problemas mais comuns nestes projetos.

Fernando Ribeiro
17:40 às 18:30 Mesa Redonda sobre Teste de Software
Mesa Redonda sobre Teste de Software
Elias Nogueira
Nesta mesa redonda os palestrantes e convidados irão responder uma série de perguntas dos participantes no seguinte formato: - Serão levantadas até 15 perguntas sobre diversos temas dentro da área de Teste de Software - O palestrante que se sentir apto a responder aquela pergunta tem de 3 a 5 minutos para responder sobre a pergunta

Elias Nogueira
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Eder Magalhães

Eder Magalhães


Trabalha profissionalmente com desenvolvimento de sistemas desde 2000. Atuou com diversas tecnologias, destaque para Java, no desenvolvimento de soluções para os segmentos: logística, call center, bancário, e-commerce, educacional. Instrutor da Globalcode desde 2006, aonde já ministrou mais 3000 horas-aula. É editor do portal InfoQ Brasil, colaborando com a publicação de artigos e notícias relacionadas a tecnologia. Pós-Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FIAP. Possui as certificações Java: SCJP (Programador), SCWCD (Desenvolvedor Web), SCBDC (Desenvolvedor Business) e SCEA (Arquiteto - Fase 1). Já apresentou palestras em vários eventos nacionais e escreveu artigos em revistas relacionadas a tecnologia Java.


Yara M. H. Senger

Yara M. H. Senger


Sócia-diretora educacional e instrutora da Globalcode, formada pela Universidade de São Paulo, em São Carlos, detém expressiva experiência no Brasil e no exterior em desenvolvimento de soluções críticas com Java.

Co-criadora dos programas Academia do Java e Academia do Web Developer, acumulando mais de 1000 horas em sala de aula ensinando Java.



Vinicius Morandin Senger

Vinicius Morandin Senger


Trabalha com desenvolvimento de software desde os 13 anos de idade foi instrutor e consultor da Sun Microsystems e fundou a Globalcode. Trabalha com Java desde há mais de 10 anos com foco em Java EE e embarcados. Adepto ao movimento de hardware open source desenvolvendo projetos de automação e robótica de baixo custo.



Renato Haddad

Renato Haddad


Renato Haddad (rehaddad@msn.com ? www.renatohaddad.com ) é MVP, MS Regional Director, MCPD e MCTS, palestrante em eventos da Microsoft, ministra treinamentos focados em produtividade com o VS.NET 2013/2015, ASP.NET Core, Power BI, Entity Framework, Reporting Services, Universal Windows Platform. Visite o blog http://weblogs.asp.net/renatohaddad.



Elias Nogueira

Elias Nogueira


Eu ajudo pessoas e empresas a aumentarem a qualidade de seus softwares para que eles possam ter menores índices de defeitos e perdas financeiras. É Agile Coach no Sicredi e QA Engineer e Trainer independente na Academia de Testes. Também é Professor de Pós Graduação na Unisinos/RS. Sempre advoga no meio dos desenvolvedores a importância de testarmos qualquer tipo de aplicação e entre os testadores que a era do teste manual irá quase acabar, onde este precisa ser mais técnico. Colabora em diversas listas e grupos referente a teste de software e faz apresentações referente a teste e desenvolvimento de software em diversos eventos como o próprio TDC, JavaOne Latin America, Campus Party, Agile in Rio, Agile Trends e grupos locais.



Murilo Curti

Murilo Curti


Murilo é especialista em desenvolvimento de aplicações para Windows na Microsoft Brasil desde 2008. Já atuou nos times de Engenharia do Windows, Internet Explorer, Windows Commercial e Comunidades. Trabalha sempre com foco na qualidade e implementação de novas possibilidades utilizando a plataforma Microsoft.


Otavio Silva

Otavio Silva


Otavio é o Gerente de Programa de Relacionamento com Desenvolvedores do Google Brasil. Seu principal foco é conectar os desenvolvedores brasileiros com as tecnologias do Google, suas APIs e seus produtos de desenvolvimento. Otavio tem mais de 10 anos de experiência com desenvolvimento, e gerência de projetos e produtos. Ele é formado em Engenharia de Computação pela PUC-Rio e possui um Mestrado em Engenharia de Software da mesma universidade.


Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro


Profissional com 16 anos de experiência em desenvolvimento de soluções empresariais. Já atuou como consultor de vendas, arquiteto de soluções, líder de projetos e analista programador em empresas como Oracle, Red Hat e IBM. Atualmente é Consultor Principal de Vendas de Systems na Oracle e participa dos projetos da Fundação OpenStack.


SÁBADO - 20 de Agosto

Java .NET Empreendedorismo
Web SOA/Cloud Testes
Stadium

DOMINGO - 21 de Agosto

Mobile Arduino Agile
Arquitetura Ruby/Python PHP
Stadium

Coordenação

Yara Senger Globalcode

Data e Local

Sábado, 20 de agosto de 2011

Das 8:30 às 18:30 h

Universidade Estácio de Sá

Av. Leoberto Leal, 431
São José - SC


Exibir mapa ampliado