Stadium: uma seleção de todas as trilhas do dia


O TDC Stadium é uma seleção de palestras de todas as trilhas do evento que serão apresentadas no teatro da Universidade Anhembi Morumbi e que serão abertas para todas as pessoas que estiverem inscritas em qualquer trilha no dia.

Desta forma, você que fez a inscrição em uma trilha pode dar uma "espiadinha" no conteúdo das outras trilhas participando das palestras que serão realizadas no auditório principal.


Horário Palestra
08:30 às 09:00 Credenciamento e recepção dos participantes com café da manhã
09:00 às 10:00 Abertura
10:10 às 11:00 JDK 7: Modificações na linguagem
JDK 7: Modificações na linguagem
Eder Magalhães
Nessa palestra serão apresentadas as modificações mais importantes da linguagem Java nessa nova versão, tais como: gerenciamento automático de recursos, multi-catch, inferência de tipos genéricos, entre outros. Cada tópico será discutido e exemplificado através de programas.

Eder Magalhães
11:10 às 12:00 Um mergulho no Microsoft ADO.NET Entity Framework 4.1
Um mergulho no Microsoft ADO.NET Entity Framework 4.1
Renato Haddad
Aprenda o que é o Entity Framework 4.1, como instalar as bibliotecas, quais os novos recursos, como usar o POCO, Data Annotations e Fluent API no EF 4.1, e por fim, como criar uma aplicação sem ter o banco de dados definido. Veja como que o Entity Framework 4.1 pode ajudá-lo na definição da arquitetura de acesso a dados em qualquer tipo de aplicação .NET.

Renato Haddad
12:00 às 13:00 Intervalo para almoço*
13:10 às 14:00 Google AppEngine
Google AppEngine
Otavio Silva
Google AppEngine(também conhecido por GAE, ou somente App Engine), é uma PaaS(Platform as a Service) criada pelo Google em 2008, que tem como proposta principal possibilitar a criação e hospedagem de aplicações web de forma prática, robusta e principalmente escalável, utilizando-se da infra-estrutura de servidores gerenciados pelo Google. A palestra irá dar uma visão geral da plataforma, bem como suas vantagens e serviços avançados par o desenvolvimento de aplicações web.

Otavio Silva
14:10 às 15:00
Aplicações modernas com HTML5
Aplicações modernas com HTML5
Murilo Curti
A evolução da web nos últimos anos é visível e sugere uma série de novas formas de interação por parte dos usuários e novos modelos de criação de conteúdo por parte dos desenvolvedores e artistas web. Descubra como o HTML 5 possibilita novos recursos de desenvolvimento e consumo de conteúdo interoperável entre navegadores e veja como aproveitar ao máximo o poder de processamento disponível nos computadores de hoje.

Murilo Curti
15:00 às 15:30 Coffee-break & networking
15:40 às 16:30 Globalcode, 10 anos de história: o que deu e o que não deu certo
Globalcode, 10 anos de história: o que deu e o que não deu certo
Vinicius Senger / Yara M. H. Senger
Globalcode, 10 anos de história: o que deu e o que não deu certo

Vinicius Senger / Yara M. H. Senger
16:40 às 17:30 Ergonomia de APIs Empresariais
Ergonomia de APIs Empresariais
Fernando Ribeiro
A produção de software para ser usado diretamente por parceiros e fornecedores ainda é um desafio para a maioria das empresas. A palestra apresenta as melhores práticas para os problemas mais comuns nestes projetos.

Fernando Ribeiro
17:40 às 18:30 Mesa Redonda sobre Teste de Software
Mesa Redonda sobre Teste de Software
Elias Nogueira
Nesta mesa redonda os palestrantes e convidados irão responder uma série de perguntas dos participantes no seguinte formato: - Serão levantadas até 15 perguntas sobre diversos temas dentro da área de Teste de Software - O palestrante que se sentir apto a responder aquela pergunta tem de 3 a 5 minutos para responder sobre a pergunta

Elias Nogueira
18:40 às 19:00 Encerramento e sorteios

* Todos os participantes receberão um sanduíche do SUBWAY na hora do almoço

Obs.: Grade sujeita a alteração

Eder Magalhães

Eder Magalhães


Trabalha profissionalmente com desenvolvimento de sistemas desde 2000. Atuou com diversas tecnologias, destaque para Java, no desenvolvimento de soluções para os segmentos: logística, call center, bancário, e-commerce, educacional. Instrutor da Globalcode desde 2006, aonde já ministrou mais 3000 horas-aula. É editor do portal InfoQ Brasil, colaborando com a publicação de artigos e notícias relacionadas a tecnologia. Pós-Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela FIAP. Possui as certificações Java: SCJP (Programador), SCWCD (Desenvolvedor Web), SCBDC (Desenvolvedor Business) e SCEA (Arquiteto - Fase 1). Já apresentou palestras em vários eventos nacionais e escreveu artigos em revistas relacionadas a tecnologia Java.


Elias Nogueira

Elias Nogueira


Eu ajudo pessoas e empresas a aumentarem a qualidade de seus softwares para que eles possam ter menores índices de defeitos e perdas financeiras. É Agile Coach no Sicredi e QA Engineer e Trainer independente na Academia de Testes. Também é Professor de Pós Graduação na Unisinos/RS. Sempre advoga no meio dos desenvolvedores a importância de testarmos qualquer tipo de aplicação e entre os testadores que a era do teste manual irá quase acabar, onde este precisa ser mais técnico. Colabora em diversas listas e grupos referente a teste de software e faz apresentações referente a teste e desenvolvimento de software em diversos eventos como o próprio TDC, JavaOne Latin America, Campus Party, Agile in Rio, Agile Trends e grupos locais.



Fernando Ribeiro

Fernando Ribeiro


Profissional com 16 anos de experiência em desenvolvimento de soluções empresariais. Já atuou como consultor de vendas, arquiteto de soluções, líder de projetos e analista programador em empresas como Oracle, Red Hat e IBM. Atualmente é Consultor Principal de Vendas de Systems na Oracle e participa dos projetos da Fundação OpenStack.


Murilo Curti

Murilo Curti


Murilo é especialista em desenvolvimento de aplicações para Windows na Microsoft Brasil desde 2008. Já atuou nos times de Engenharia do Windows, Internet Explorer, Windows Commercial e Comunidades. Trabalha sempre com foco na qualidade e implementação de novas possibilidades utilizando a plataforma Microsoft.


Otavio Silva

Otavio Silva


Otavio é o Gerente de Programa de Relacionamento com Desenvolvedores do Google Brasil. Seu principal foco é conectar os desenvolvedores brasileiros com as tecnologias do Google, suas APIs e seus produtos de desenvolvimento. Otavio tem mais de 10 anos de experiência com desenvolvimento, e gerência de projetos e produtos. Ele é formado em Engenharia de Computação pela PUC-Rio e possui um Mestrado em Engenharia de Software da mesma universidade.


Renato Haddad

Renato Haddad


Renato Haddad (rehaddad@msn.com ? www.renatohaddad.com ) é MVP, MS Regional Director, MCPD e MCTS, palestrante em eventos da Microsoft, ministra treinamentos focados em produtividade com o VS.NET 2013/2015, ASP.NET Core, Power BI, Entity Framework, Reporting Services, Universal Windows Platform. Visite o blog http://weblogs.asp.net/renatohaddad.



Vinicius Senger

Vinicius Senger


Trabalha com programação desde os 13 anos autando em empresas como Sun, Oracle e Microsoft como instrutor de treinamentos de programação. Fundou a Globalcode e o The Developers Conference e atualmente é Senior Technical Evangelist na Amazon.


Yara M. H. Senger

Yara M. H. Senger


Sócia-diretora educacional e instrutora da Globalcode, formada pela Universidade de São Paulo, em São Carlos, detém expressiva experiência no Brasil e no exterior em desenvolvimento de soluções críticas com Java.

Co-criadora dos programas Academia do Java e Academia do Web Developer, acumulando mais de 1000 horas em sala de aula ensinando Java.



SÁBADO - 20 de Agosto

Java .NET Empreendedorismo
Web SOA/Cloud Testes
Stadium

DOMINGO - 21 de Agosto

Mobile Arduino Agile
Arquitetura Ruby/Python PHP
Stadium

Coordenação

Yara Senger Globalcode

Data e Local

Sábado, 20 de agosto de 2011

Das 8:30 às 18:30 h

Universidade Estácio de Sá

Av. Leoberto Leal, 431
São José - SC


Exibir mapa ampliado